PRR | INTERNACIONALIZAÇÃO VIA E-COMMERCE
Estão abertas candidaturas ao incentivo “INTERNACIONALIZAÇÃO VIA E-COMMERCE”. Este incentivo tem como objetivo apoiar as empresas que pretendam iniciar ou reforçar a sua presença internacional, aumentando as exportações; |
Entidades elegíveis · Micro, pequenas e médias empresas, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica. Objetivos · Apoiar a criação e desenvolvimento dos canais digitais das empresas; · Auxiliar o aumento das exportações; Área Geográfica Elegível · Todo o território nacional, inclusive regiões autónomas; Despesas elegíveis · As aquisições de equipamentos e software, diretamente relacionados com a implementação do projeto; Aquisição de serviços a terceiros, tal como: · Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente; · User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão; · Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce; · Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de desão durante o período de execução do projeto; · Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio; · Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais; · Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa; · Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca; · Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets; · Business Inteligence e Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão. · Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ). Taxa de apoio · 50% a fundo perdido; Mínimo e Máximo de despesa: · Entre 10 000 e 85 000 euros; Prazo para submissão: · 20/10/2023 ou esgotamento da verba; |
A Abilis assegura a execução de todos os procedimentos associados à elaboração e acompanhamento das candidaturas. Entre em contacto para saber mais. |